Trocas e Devoluções

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE

A SANDELLY deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

1.  A embalagem do produto esteja violada;

2.  O produto apresente avarias;

3.  O Pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.

Não nos responsabilizamos caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

Importante: Através do e-commerce, o cliente poderá escolher entre a concessão de crédito, para uma nova compra, ou estorno correspondente ao valor pago, seguindo nossos critérios de troca e devolução. 

Em casos de desistência da compra, o prazo para que você entre em contato comunicando é de até 7 (sete) dias corridos contados da data de entrega do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso opte pela troca, você receberá o valor correspondente em créditos em até quatro dias úteis após a chegada do produto ao estoque.

Os produtos da coleção vigente comprados na loja online podem ser trocados em nossas lojas físicas acompanhado de Nota Fiscal.

Condições para Troca: 

O cliente tem um prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega do produto, para solicitar a troca de produto não utilizado. O prazo para troca de produtos promocionais é de 7 dias corridos. Basta entrar em contato por whats app (85) 9.9683-4841 ou enviar e-mail para sac@sandelly.com.br.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou odor, ter passado por qualquer alteração (furos, costuras, coloração e etc), deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta de prazo de troca e código de barras intacta e afixada por lacre.

Ao experimentar o calçado é importante adotar certos cuidados com a superfície que ele será provado e também com a higienização dos pés. Recomendamos que a superfície seja lisa e esteja limpa, assim evitaremos marcas no solado e na palmilha que, poderão ser caracterizadas como "indícios de uso". Nestas condições, a troca não será autorizada.

Todos os produtos que são devolvidos ao nosso Centro Logístico passam por uma análise, tudo isso para garantir que o calçado retorne ao estoque em perfeitas condições.

Após a conclusão da solicitação de troca, você receberá por e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.  Caso não esteja recebendo estes e-mails, pedimos que verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico, existindo a possibilidade de o cadastro em nosso site estar vinculado a um e-mail antigo ou digitado de forma incorreta. 

A postagem do produto deverá ser feita em uma agência dos correios, usando obrigatoriamente o código de postagem que será encaminhado via e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841. Esta postagem será gratuita para você!

A postagem realizada em desacordo com essa orientação, ou seja, enviada diretamente pelo consumidor sem o código de reversa, não terá o custo da devolução reembolsado.

A postagem deverá ser realizada no prazo informado junto ao código de postagem. Caso não aconteça, o código será cancelado, assim como sua solicitação de troca.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade, dentro do prazo de até 12 dias úteis. Se estiver tudo certo, o valor do crédito será informado ao cliente.

O vale compra será disponibilizado mediante confirmação do recebimento do produto original em nosso centro logístico.

Os produtos que forem enviados em más condições serão remetidos novamente à cliente, sem prévio aviso. Neste caso, a solicitação de TROCA será CANCELADA.

O valor do frete de retorno do novo produto escolhido deverá ser pago pelo cliente.

É importante lembrar que, não realizamos trocas de produtos comprados em lojas físicas ou representantes multimarcas.

 

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

O cliente tem um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto, para entrar em contato com a empresa solicitando a desistência de uma compra, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou odor, qualquer alteração, e deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta intacta e afixada por lacre.

Não é possível efetivar a desistência em uma loja. A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela loja online, através do whats app (85) 9.9683-4841 ou e-mail sac@sandelly.com.br

IMPORTANTE: A condição para o cancelamento da compra e ressarcimento dos valores pagos (item (ns) + frete, quando houver) é a devolução de TODOS OS ITENS ADQUIRIDOS no pedido, de acordo com a forma de pagamento utilizada.

Se o cancelamento da compra foi solicitado, mas o envio dos itens foi parcial, a devolução não será aceita pelo departamento logístico.

O reembolso de valores pagos ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada no pedido. Se o pedido foi efetuado com cartão de crédito, enviamos o comprovante de estorno para o cliente, e o cliente identificará o estorno do valor pago na fatura do seu cartão conforme prazo previsto pelas administradoras de cartão de crédito. Se boleto bancário, o valor é creditado na conta corrente informada pelo cliente, em um prazo de até 7 dias úteis.

O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta;

Não serão aceitos os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize.

Se o produto adquirido (não utilizado) apresentar evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos, após a data de entrega, via e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 com as fotos do produto e o número do pedido. 

Não serão aceitos defeitos que sejam decorrentes do uso ou armazenamento inapropriado do produto.

O prazo de garantia para vícios aparentes ou de fácil constatação é de 90 dias, contatos a partir da data de entrega do pedido.

Logo, caso o produto adquirido e utilizado apresente defeito, o prazo para que você entre em contato informando o ocorrido é de até 90 dias corridos. A SANDELLY apresentará posicionamento em até 30 dias a contar do recebimento do produto para análise.

Caso o seu produto apresente algum problema, você deve entrar em contato conosco via e-mail sac@sandelly.com.br ou whats app (85) 9.9683-4841 informando o defeito do produto e data da compra. Na sequência, identificar o item que apresentou o problema, relatar detalhadamente o ocorrido e inserir as imagens (nítidas e de boa resolução). do produto.

Encaminharemos por e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 um código de postagem, sem custo para você, que deverá ser utilizado para o envio do produto adquirido em uma agência dos correios. Uma vez enviado o código, você terá um prazo para realizar a postagem em uma agência dos correios. Após esse prazo, seu código e sua solicitação serão cancelados.

Após o recebimento do produto no Centro Logístico, será realizado uma análise pelo Controle de Qualidade da marca. Esse processo pode durar até 30 dias.

A troca só será efetuada após comprovado defeito no processo de fabricação ou nos materiais utilizados a partir de análise interna. A troca do produto só será realizada quando e se o defeito de fabricação for comprovado.

 

PRAZOS:

Para devolução de produto por desistência, insatisfação ou numeração: Até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto.

Para Cancelamento de venda antes da expedição: O ressarcimento é solicitado imediatamente.

Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:

Prazo para estorno de pedidos realizados com cartão de crédito: Após o cancelamento da compra, o crédito do valor pago será concedido a depender do fechamento da fatura do cliente e só poderá ser realizado mediante o banco emissor do titular do cartão.

Prazo para pedidos realizados por boleto bancário: O valor é creditado na conta corrente informada pelo cliente, em um prazo de até 7 dias úteis. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta;

Para mais informações, estamos disponíveis através da nossa Central de Atendimento sac@sandelly.com.br e whats app (85) 9.9683-4841.

 

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA SANDELLY

A SANDELLY se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da SANDELLY ocorre nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria (após três tentativas) em função de inexistência do endereço indicado pelo cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios/Transportadora. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, e a SANDELLY devolve o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo custos com frete, ou realiza uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado.
  • Falta da mercadoria adquirida na SANDELLY em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Neste caso, são devolvidos os valores pagos à compradora, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. A SANDELLY vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, a ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.
  • Princípio da boa-fé descrito no art. 4º, inciso III e art. 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor, que esclarece: A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (Redação dada pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)
  • Harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores.

 

Sobre a loja

Vinda das AREIAS que formam o litoral de Fortaleza (Ceará – Brasil), a SANDELLY é uma marca de CALÇADOS e BOLSAS com DNA nordestino conectada com as tendências mundiais de acessórios femininos. Com 8 lojas presentes nos principais shoppings centers da capital apresentamos produtos de qualidade com preço justo para os mais variados estilos. Vem nos conhecer de pertinho, vem!

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