Trocas e Devoluções

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE

A SANDELLY deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

1.  A embalagem do produto esteja violada;

2.  O produto apresente avarias;

3.  O Pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.

Não nos responsabilizamos caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

Importante: Através do e-commerce, o cliente poderá escolher entre a concessão de crédito, para uma nova compra, ou estorno correspondente ao valor pago, seguindo nossos critérios de troca e devolução. 

Em casos de desistência da compra, o prazo para que você entre em contato comunicando é de até 7 (sete) dias corridos contados da data de entrega do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso opte pela troca, você receberá o valor correspondente em créditos em até quatro dias úteis após a chegada do produto ao estoque.

Os produtos da coleção vigente comprados na loja online podem ser trocados em nossas lojas físicas acompanhado de Nota Fiscal.

Condições para Troca: 

O cliente tem um prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega do produto, para solicitar a troca de produto não utilizado. O prazo para troca de produtos promocionais é de 7 dias corridos. Basta entrar em contato por whats app (85) 9.9683-4841 ou enviar e-mail para sac@sandelly.com.br.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou odor, ter passado por qualquer alteração (furos, costuras, coloração e etc), deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta de prazo de troca e código de barras intacta e afixada por lacre.

Ao experimentar o calçado é importante adotar certos cuidados com a superfície que ele será provado e também com a higienização dos pés. Recomendamos que a superfície seja lisa e esteja limpa, assim evitaremos marcas no solado e na palmilha que, poderão ser caracterizadas como "indícios de uso". Nestas condições, a troca não será autorizada.

Todos os produtos que são devolvidos ao nosso Centro Logístico passam por uma análise, tudo isso para garantir que o calçado retorne ao estoque em perfeitas condições.

Após a conclusão da solicitação de troca, você receberá por e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.  Caso não esteja recebendo estes e-mails, pedimos que verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico, existindo a possibilidade de o cadastro em nosso site estar vinculado a um e-mail antigo ou digitado de forma incorreta. 

A postagem do produto deverá ser feita em uma agência dos correios, usando obrigatoriamente o código de postagem que será encaminhado via e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841. Esta postagem será gratuita para você!

A postagem realizada em desacordo com essa orientação, ou seja, enviada diretamente pelo consumidor sem o código de reversa, não terá o custo da devolução reembolsado.

A postagem deverá ser realizada no prazo informado junto ao código de postagem. Caso não aconteça, o código será cancelado, assim como sua solicitação de troca.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade, dentro do prazo de até 12 dias úteis. Se estiver tudo certo, o valor do crédito será informado ao cliente.

O vale compra será disponibilizado mediante confirmação do recebimento do produto original em nosso centro logístico.

Os produtos que forem enviados em más condições serão remetidos novamente à cliente, sem prévio aviso. Neste caso, a solicitação de TROCA será CANCELADA.

O valor do frete de retorno do novo produto escolhido deverá ser pago pelo cliente.

É importante lembrar que, não realizamos trocas de produtos comprados em lojas físicas ou representantes multimarcas.

 

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

O cliente tem um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto, para entrar em contato com a empresa solicitando a desistência de uma compra, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou odor, qualquer alteração, e deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta intacta e afixada por lacre.

Não é possível efetivar a desistência em uma loja. A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela loja online, através do whats app (85) 9.9683-4841 ou e-mail sac@sandelly.com.br

IMPORTANTE: A condição para o cancelamento da compra e ressarcimento dos valores pagos (item (ns) + frete, quando houver) é a devolução de TODOS OS ITENS ADQUIRIDOS no pedido, de acordo com a forma de pagamento utilizada.

Se o cancelamento da compra foi solicitado, mas o envio dos itens foi parcial, a devolução não será aceita pelo departamento logístico.

O reembolso de valores pagos ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada no pedido. Se o pedido foi efetuado com cartão de crédito, enviamos o comprovante de estorno para o cliente, e o cliente identificará o estorno do valor pago na fatura do seu cartão conforme prazo previsto pelas administradoras de cartão de crédito. Se boleto bancário, o valor é creditado na conta corrente informada pelo cliente, em um prazo de até 7 dias úteis.

O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta;

Não serão aceitos os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize.

Se o produto adquirido (não utilizado) apresentar evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos, após a data de entrega, via e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 com as fotos do produto e o número do pedido. 

Não serão aceitos defeitos que sejam decorrentes do uso ou armazenamento inapropriado do produto.

O prazo de garantia para vícios aparentes ou de fácil constatação é de 90 dias, contatos a partir da data de entrega do pedido.

Logo, caso o produto adquirido e utilizado apresente defeito, o prazo para que você entre em contato informando o ocorrido é de até 90 dias corridos. A SANDELLY apresentará posicionamento em até 30 dias a contar do recebimento do produto para análise.

Caso o seu produto apresente algum problema, você deve entrar em contato conosco via e-mail sac@sandelly.com.br ou whats app (85) 9.9683-4841 informando o defeito do produto e data da compra. Na sequência, identificar o item que apresentou o problema, relatar detalhadamente o ocorrido e inserir as imagens (nítidas e de boa resolução). do produto.

Encaminharemos por e-mail sac@sandelly.com.br e/ou whats app (85) 9.9683-4841 um código de postagem, sem custo para você, que deverá ser utilizado para o envio do produto adquirido em uma agência dos correios. Uma vez enviado o código, você terá um prazo para realizar a postagem em uma agência dos correios. Após esse prazo, seu código e sua solicitação serão cancelados.

Após o recebimento do produto no Centro Logístico, será realizado uma análise pelo Controle de Qualidade da marca. Esse processo pode durar até 30 dias.

A troca só será efetuada após comprovado defeito no processo de fabricação ou nos materiais utilizados a partir de análise interna. A troca do produto só será realizada quando e se o defeito de fabricação for comprovado.

 

PRAZOS:

Para devolução de produto por desistência, insatisfação ou numeração: Até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto.

Para Cancelamento de venda antes da expedição: O ressarcimento é solicitado imediatamente.

Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:

Prazo para estorno de pedidos realizados com cartão de crédito: Após o cancelamento da compra, o crédito do valor pago será concedido a depender do fechamento da fatura do cliente e só poderá ser realizado mediante o banco emissor do titular do cartão.

Prazo para pedidos realizados por boleto bancário: O valor é creditado na conta corrente informada pelo cliente, em um prazo de até 7 dias úteis. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta;

Para mais informações, estamos disponíveis através da nossa Central de Atendimento sac@sandelly.com.br e whats app (85) 9.9683-4841.

 

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA SANDELLY

A SANDELLY se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da SANDELLY ocorre nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria (após três tentativas) em função de inexistência do endereço indicado pelo cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios/Transportadora. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, e a SANDELLY devolve o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo custos com frete, ou realiza uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado.
  • Falta da mercadoria adquirida na SANDELLY em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Neste caso, são devolvidos os valores pagos à compradora, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. A SANDELLY vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, a ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.
  • Princípio da boa-fé descrito no art. 4º, inciso III e art. 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor, que esclarece: A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (Redação dada pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)
  • Harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores.

 

Sobre a loja

Vinda das AREIAS que formam o litoral de Fortaleza (Ceará – Brasil), a SANDELLY é uma marca de CALÇADOS e BOLSAS com DNA nordestino conectada com as tendências mundiais de acessórios femininos. Com 10 lojas situadas na capital, apresentamos produtos de qualidade com preço justo para os mais variados estilos. Vem nos conhecer de pertinho, vem!

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